Images

Homem, ser ativo, social e histórico.

    O homem vive em constante atividade desde o seu nascimento, até mesmo na sua velhice, pois mesmo assim ele ainda interage com a sociedade. É durante suas atividades que o homem se constrói, que constrói a sua identidade.
  
    Quando o homem nasce ele já encontra uma porção de normas, regras  e leis pré-estabelecidas por outros homens, estas que podem ser mudadas ou repensadas. No entanto supõe-se que quando o individuo toma consciência de si (no parar e observar tudo que esta a sua volta) não importa a idade, lugar nem momento, quando o homem toma consciência de si ele conseguiu sair da alienação que se encontra; esta que estamos todos pré- dispostos a ela e também as ideologias que sem saber estamos sempre seguindo.
    
    O homem como um ser histórico deve ser ativo, ser critico (é fundamental), querer mudar a sua historia (o que já esta pronto) e começar a escrever uma nova historia (com seus ideais), construir a sua identidade, esta que só é construída através da interação com o outro e nunca parar de atribuir novos conceitos, revisando os que já têm

    O homem quando toma consciência de que é um ser transformador e não imitador ele com certeza encontra o sentido da vida.

Todos nos somos capazes de mudar o que já esta ai.... Basta querermos!

 Postado por: Vanusa F.Marques

Um comentário: